Acre realiza audiência pública sobre formação em Enfermagem EaD

Audiência Pública será realizada na quinta-feira (17/3) na Assembleia Legislativa. Participe!

11.03.2016

A formação de profissionais de Enfermagem pelo ensino a distância e os riscos que essa modalidade pode trazer à sociedade serão tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre, na próxima quinta-feira (17/3), a partir das 10h. A audiência foi proposta pelo deputado Jenilson Leite, em ação articulada com o Cofen e Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren-AC).

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais entende que a modalidade EaD é inadequada para a formação teórico-prática indispensável aos enfermeiros e técnicos de Enfermagem, que lidam diretamente com a vida humana. As audiências públicas, realizadas em todo o Brasil, fazem parte de um amplo movimento para ampliar o debate e frear a expansão dos cursos a distância, oferecidos em condições inadequadas, conforme constatado na operação EaD.

No Congresso, o Cofen propôs o Projeto de Lei 2891/2015, que proíbe a graduação de enfermeiros e formação de técnicos na modalidade EaD. Apresentado por meio do deputado federal Orlando Silva (PC do B – SP), o projeto já recebeu parecer favorável da comissão de educação.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais