Cofen apoia pesquisa nacional sobre Enfermagem Obstétrica

Levantamento é conduzido pela Associação Brasileira de Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo)

23.10.2017

A Associação Brasileira de Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) deu início à coleta de dados da pesquisa Força de Trabalho Em Enfermagem Obstétrica no Brasil. A pesquisa está sendo desenvolvida pela Abenfo, contando com a colaboração de diversas universidades e instituições, incluindo o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, a OPAS/OMS (Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde), UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas); ONU Mulheres e Ministério da Saúde.

Serão conduzidas entrevistas com enfermeiros responsáveis técnicos (RTs) de 378 instituições, em todas das regiões do Brasil. O plano de amostragem inclui instituições com média anual de 500 ou mais partos. O contato das instituições e respectivos RTs foi fornecido pelos respectivos Conselhos Regionais de Enfermagem.

Cada RT sorteado receberá, por email, o link da pesquisa, com o respectivo login e senha. As informações fornecidas são essenciais para conhecermos a Força de Trabalho em Enfermagem Obstétrica no Brasil.

O projeto, inovador, vai examinar a força de trabalho nos serviços de saúde materna e neonatal, contribuindo para a elaboração de políticas públicas e para o fortalecimento da Enfermagem Obstétrica

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais