Cofen inicia debate sobre a classificação de risco na Enfermagem

Reunião abordou a possibilidade de revisão e complemento da resolução que estabelece a prática por enfermeiros

01.09.2022

Grupo ressalta importância da Enfermagem na classificação de risco

A Câmara Técnica de Atenção à Saúde do Conselho Federal de Enfermagem (Ctas/Cofen) se reuniu, nesta terça-feira (23), com representantes da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN) e da Comissão Nacional de Urgência e Emergência (Conue) para iniciar debate sobre a classificação de risco pela Enfermagem. 

A reunião abordou a possibilidade de revisão e complemento da Resolução 661/2021, ressaltando a importância do papel do enfermeiro na classificação de risco e no encaminhamento, seja interno ou externo, para a avaliação médica. 

“Essa discussão serviu para avaliarmos as mudanças e melhorias que os profissionais da Enfermagem, classificadores de risco, necessitam na prática de suas atividades. Acreditamos que a Resolução precisa de complemento e, em conjunto, vamos começar a debater as propostas”, afirma Carmem Lupi, membra da comissão.

Enfermagem na classificação de risco – A medida é privativa ao enfermeiro, capacitado especificamente para o protocolo adotado pela instituição. Para garantir a segurança do paciente e do profissional responsável, o tempo limite se dará em 15 (quinze) classificações por hora e não deve exercer outras atividades ao mesmo tempo. 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais