Comissão Nacional de Urgência e Emergência recebe novo coordenador

Comissão subsidia as decisões do Cofen, normatizando as práticas assistenciais do atendimento pré-hospitalar, garantindo a melhoria na assistência, gestão, capacitação e segurança do paciente

11.05.2020

Eduardo Fernando de Souza, coordenador da Comissão

O enfermeiro Eduardo Fernando de Souza assumiu, em 30 de abril, a coordenação da Comissão de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

“Neste momento iremos concentrar todos os esforços para apoiar e subsidiar as ações do Gabinete Gestor de Crise, visando única e exclusivamente garantir a segurança dos profissionais que estão na linha de frente, seus familiares e pacientes”, destacou Eduardo.

Especialista em Urgências, Emergências e Terapia Intensiva, ele coordena o Núcleo de Desenvolvimento da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde do Espírito Santo. Atuou como Assessor Técnico de Organização Panamericana da Saúde (OPS) na República Dominicana em 2017 e foi Consultor Técnico da Coordenação Geral de Urgência e Emergência (CGUE) do Ministério da Saúde de 2009 a 2014.

A Comissão busca amparar tecnicamente as decisões do Cofen, visando garantir a qualidade e a efetividade da assistência ao paciente crítico, ampliar o acesso ao cuidado e direcionar as ações dos profissionais de Enfermagem. Seu trabalho subsidia marcos técnicos, como a Resolução 633/2020, que normatiza a atuação de profissionais de Enfermagem no atendimento pré-hospitalar durante a pandemia de COVID-19.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais