Conselho Nacional de Secretarias de Saúde oferece cursos gratuitos

Projeto Imunize é aberto a profissionais e estudantes. Inscrições já podem ser feitas pelo site.

01.09.2023

Atividade é dividida em 21 trilhas de conhecimento

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) está lançando o Projeto Imunize, que tem o objetivo de fortalecer a cultura de imunização no Brasil e atualizar os profissionais de saúde no manejo clínico das doenças imunopreveníveis. Dividida em 21 trilhas de conhecimento, a ação educacional pretende incentivar a conscientização, reforçar medidas preventivas e aumentar as coberturas vacinais em todo país.

As 11 trilhas já estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), no site. São elas: coqueluche, difteria, febre amarela, haemophilus influenzae B, hepatite A, hepatite B, HPV, influenza, pneumonias adquiridas na comunidade (PAC), rubéola e sarampo.

Cada curso terá 40 horas de estudo

Outras dez trilhas sobre botulismo, caxumba, covid-19, meningite, poliomielite, raiva humana, rotavírus, tétano, tuberculose e varicela serão disponibilizadas dentro dos próximos dias. Cada curso tem 40 horas de estudo e explora o histórico, sintomas, diagnóstico e o papel das vacinas no controle das doenças imunopreviníveis.

O aprendizado é autoinstrucional e oferecido em formato de educação à distância (EAD). Profissionais de saúde do SUS e estudantes podem se inscrever pelo site.

Será concedido certificado aos alunos que atingirem 40% de acesso e 60% de aproveitamento do curso. A conclusão de cinco trilhas resulta em uma certificação especial de aperfeiçoamento em doenças imunopreveníveis.

A “Ação Educativa Imunize” promove educação, conscientização e prevenção, elevando o Brasil como referência na área de imunização.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais