Coren-SP repudia agressão a profissional de Enfermagem em Campinas

Enfermagem não pode ser responsabilizada por eventuais tempos de espera, remarcação de consultas ou outras situações que fujam ao exercício de suas funções.

29.02.2024

Violência não resolve: nota de repúdio à agressão contra a enfermagem em Campinas

 

O Coren-SP repudia publicamente a agressão sofrida por profissional de enfermagem no Centro de Saúde Orozimbo Maia, em Campinas, no último dia 26 (segunda-feira). A Enfermagem não pode ser responsabilizada pela população por eventuais tempos de espera, remarcação de consultas ou quaisquer outras situações que fujam ao exercício de suas funções.

A violência já foi classificada como uma epidemia que pode ser prevenida e o Coren-SP defende medidas públicas de proteção aos profissionais de enfermagem. Exemplo disso é a campanha “Violência Não Resolve”, desenvolvida ao longo dos anos, e que contou em 2023 com o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas.

O Coren-SP reafirma seu compromisso com o bem-estar da enfermagem e reforça aos órgãos competentes para que tomem medidas de prevenção e combate à violência sofrida pela categoria em seu cotidiano, e que afeta negativamente todo o atendimento à saúde.

Fonte: Coren-SP

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais