Após contratação de enfermeiro, Coren-PI realiza desinterdição nas unidades de Francisco Ayres e Anísio de Abreu

Conselho identificou que não havia enfermeiro durante todo o funcionamento das unidades e tomou medida para garantir segurança dos pacientes

03.04.2024

Interdição Ética é uma prerrogativa do Coren, regulamentada pela Resolução Cofen nº 565/2017

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) decidiu pela desinterdição ética dos Serviços de Enfermagem da Unidade Mista de Francisco Ayres e do Hospital de Pequeno Porte de Anísio de Abreu. A decisão acontece após unidades atenderem às solicitações do conselho, entre elas a contratação de enfermeiros e a reorganização dos processos de trabalho de Enfermagem.

Cada unidade contratou três enfermeiros, quantitativo suficiente para a adequação das escalas e exercício seguro das atividades de Enfermagem. O caso mostra o impacto positivo das fiscalizações dos Conselhos Regionais de Enfermagem para a sociedade.

“Esse resultado positivo é um exemplo de como as ações do Coren-PI interferem diretamente na vida dos profissionais e na vida do cidadão. Seguiremos intervindo para que tenhamos sempre o pleno exercício da Enfermagem no nosso Piauí”, comentou o presidente do Coren-PI, Samuel Freitas.

O conselho irá propor um Compromisso de Ajuste de Conduta (CAC) com as direções das instituições e seguirá acompanhando as adequações e verificando o cumprimento da legislação.

A Interdição Ética é uma prerrogativa do Conselho Regional de Enfermagem, regulamentada pela Resolução Cofen nº 565/2017, que tem como objetivo garantir a qualidade da assistência e a integridade física da população e dos profissionais de Enfermagem durante o exercício profissional.

Fonte: Ascom/Cofen, com informações do Coren-PI

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais