Prêmio Espírito Público anuncia vencedores no Teatro Rival; servidores que atuaram no RS são homenageados

Prêmio tem como missão reconhecer e valorizar a atuação de servidores públicos que trabalham para transformar positivamente a vida dos brasileiros. Ministra de Gestão participou da cerimônia.

25.07.2024

O Prêmio Espírito Público anunciou os vencedores de sua sexta edição durante uma cerimônia no Teatro Rival, no Centro do Rio, na noite desta quarta-feira (24). O prêmio tem como missão reconhecer e valorizar a atuação de servidores públicos que trabalham para transformar positivamente a vida dos brasileiros.

A grande coroação da noite foi inspirada pela solidariedade e no altruísmo. Os mais de 110 mil servidores públicos que atuaram nas enchentes do Rio Grande do Sul receberam uma homenagem especial.
A premiação teve a presença da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
 
Cada vencedor recebe R$ 10 mil. Os profissionais premiados também serão convidados a ingressar na Rede Espírito Público, espaço para articulação de parcerias e desenvolvimento de conhecimentos. O prêmio é organizado pela Parceria Vamos.

Confira os vencedores por categoria:
 

Desenvolvimento Social: Nas ramas da esperança
Gestão de Pessoas: Lidera Gov
Gestão e Planejamento: Prontuário Carioca
Meio Ambiente e Emergência Climática: Reflora
Saúde: Projeto Sala Lilás de CG
Educação: Educação que transforma
Saúde Mental de Adolescentes: Rap da saúde
 
Mais sobre a Sala Lilás Campo Grande – É um projeto nascido da necessidade de oferecer acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. O projeto coloca a pauta da violência como agenda prioritária e integra o trabalho da saúde com peritos do IML. Fruto de um convênio entre várias entidades, o espaço visa qualificar o atendimento a essas mulheres, conectando-as com redes de saúde e proteção.

Inaugurada em 2018, a sala já realizou milhares de atendimentos, estendendo seus serviços para diferentes formas de violência e ciclos de vida. Seus resultados são notáveis, com um aumento expressivo no número de notificações sanitárias, tornando-se uma das principais unidades notificadoras na cidade do Rio de Janeiro.

Além disso, a iniciativa ganhou visibilidade nos serviços de saúde e proteção à mulher, multiplicando-se para outros municípios do estado, com um total de sete salas inauguradas. A Sala Lilás promove inovações colaborando para uma gestão pública mais eficaz no enfrentamento à violência de gênero.

Das sete categorias do prêmio, seis foram avaliadas por uma banca examinadora. A categoria Saúde Mental de Adolescentes foi a única que teve votação popular, aberta a todos que votaram pelo site do prêmio.

Fonte: G1

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais