Cofen estreita laços com o Exército para fortalecer a Enfermagem Militar

Encontro objetivou estreitar a colaboração entre ambos, visando fortalecer a atuação da Enfermagem militar no Brasil

09.12.2024

Cofen e Exército Brasileiro estreitam laços para fortalecer a Enfermagem Militar
Para o presidente do Cofen, a visita marca o início de um esforço conjunto para aprimorar a qualificação da Enfermagem militar

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, recebeu, nesta segunda-feira (9), a visita do General Marco Aurélio Nunes Pereira, diretor de Saúde do Exército Brasileiro, da Coronel Maria Sandra Andrade, chefe de gabinete, e da Major Janete Quirino da Silva, da Comissão Nacional de Enfermagem Militar (CONEM/Cofen). O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as instituições, com o intuito de fortalecer a atuação da Enfermagem militar no Brasil. Também esteve presente o chefe de gabinete do Cofen, Magno Guedes.

Na ocasião, o presidente do Cofen enfatizou a importância da colaboração para o desenvolvimento da Enfermagem no contexto militar. “Essa visita marca o início de um esforço conjunto para aprimorar a qualificação da Enfermagem militar. É essencial abrir canais de diálogo para atender às necessidades específicas da área, além de criar espaços para debater e propor soluções que fortaleçam a atuação da Enfermagem nas Forças Armadas. A parceria é fundamental para o avanço da profissão”, destacou Manoel Neri.

Wilton Patricio, coordenador da Comissão Nacional de Enfermagem Militar do Cofen, agradeceu a visita da comitiva do Exército e destacou que o encontro foi uma oportunidade para fortalecer o diálogo entre as instituições. “A visita reflete o interesse mútuo em melhorar as condições da Enfermagem militar, e estou certo de que essaparceria será fundamental para a evolução da profissão dentro das Forças Armadas”, afirmou.

Comitiva aproveitou a oportunidade para conhecer o Plenário do Cofen

O General Marco Aurélio Nunes Pereira destacou o papel essencial da Enfermagem militar na promoção da saúde das tropas e no sucesso das missões. “A qualificação contínua de nossos profissionais de saúde é essencial para garantirmos a excelência no atendimento. O apoio do Cofen é uma oportunidade para investir no aprimoramento da Enfermagem, assegurando que possamos atender com qualidade às necessidades das Forças Armadas”, afirmou.

Durante a visita, o General convidou o presidente do Cofen para participar do 2º Congresso de Saúde Militar, que vai ocorrer de 27 a 30 de maio de 2025, para discutir os desafios da saúde nas Forças Armadas. Em retribuição, Manoel Neri convidou a comitiva do Exército para o 27º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBCENF), que será realizado de 8 a 11 de setembro do mesmo ano. 

Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais