Expedição Rádio O Povo CBN conta com representante da Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará designou a Enfermeira Rafaelle Alves Diógenes que acompanhará a expedição

11.10.2012

Cerca de 40 profissionais sairão de Fortaleza para redescobrir o interior do Estado. Jornalistas, radialistas, fotógrafos e diversos outros profissionais de áreas distintas de conhecimento percorrerão 25 localidades do Ceará com o intuito de explorar jornalisticamente o nosso Estado. Trata-se da Expedição Jornalística Rádio O POVO 30 Anos, promovida pelo Grupo de Comunicação O POVO com a parceria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e apoio do Conselho Regionl de Enfermagem do Ceará (coren-CE). O projeto também objetiva comemorar os 30 anos da rádio O POVO/CBN.
e

A expedição contribuirá com a sociedade cearense na ampliação de seus conhecimentos, por meio da produção de um importante documentário e a convergência de todas as mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Será também um marco para a Rádio que há 30 anos vem fazendo história no Ceará.

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará designou a Enfermeira Rafaelle Alves Diógenes que acompanhará a expedição.  A experiência possibilitará a realização de um perfil da saúde pública nos municípios que serão visitados pela expedição, além de dar apoio e atendimento à equipe, em caso emergencial.  Noticias diárias com registros fotográficos serão postados no site do Coren-CE.

Celiane Muniz, presidente do Coren-CE, destacou a importância histórica da expedição, que servirá também para divulgar a pesquisa perfil da Enfermagem, realizada pela fundação FIOCRUZ e custeada pelo Conselho Federal de Enfermagem. A presidente enfatizou ainda o canal direto de comunicação: “Como diariamente haverá programação transmitida ao vivo, direto de cada local, surge uma grande oportunidade para a população e os profissionais de enfermagem, apontar os problemas e/ou elogiar as iniciativas em relação à saúde em cada região. A expedição O POVO 30 anos, vai mostrar também como vive e sobrevive o nosso povo ”.

Um ônibus adaptado com estúdios de rádio e TV, sairá de Fortaleza nesta quinta-feira (11) e percorrerá o interior do Ceará por 18 dias. Os 25 municípios que serão visitados pela Expedição estão divididos em diferentes regiões do Estado.

Nos 18 dias de expedição, um programa será transmitido diretamente da cidade visitada. O espaço dentro da programação da rádio abrigará entrevistas e debates com os cidadãos das localidades.

 

Trabalhos

A Expedição Jornalística Rádio O POVO 30 Anos resultará ainda em diversos trabalhos. Um documentário que será transmitido na TV O POVO e, posteriormente, convertido em formato de DVD e uma exposição fotográfica com registros da expedição. Também será lançado um livro com as informações colhidas de cada cidade. Serão entrevistas, reportagens, ilustrações, dentre outras informações sobre as cidades contidas em uma publicação de 180 páginas.

f

 

Saiba mais

Conheça como será o roteiro da Expedição Jornalística Rádio O POVO 30 Anos, que passará por 25 municípios do Ceará:

 

Na quinta (11), o ônibus que abrigará os profissionais sairá de Fortaleza para Quixadá. Dentre os locais que serão visitados em Quixadá, destaque para a Casa da Rachel de Queiroz. De Quixadá parte para Jaguaribe e depois para o Icó.

 

Do Icó, irão para o Iguatu, depois Barbalha e logo após irão a Juazeiro do Norte, Crato e Assaré, onde visitarão a casa e o museu de Patativa do Assaré.

O ônibus seguirá viagem para Campos Sales, Parambu, Ubajara, Sobral e Camocim, conhecendo as riquezas históricas de cada cidade. De Camocim, segue para Jijoca de Jericoacara, Pecém e Caucaia.

As últimas cidades a serem visitadas serão Maranguape, Guaramiranga, Aracati, Canoa Quebrada e Aquiraz.

 

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais