Representante do projeto Anjos da Enfermagem participa de plenária do Cofen

A associação Anjos da Enfermagem desenvolve um projeto de ensino e prática da enfermagem através do lúdico, e de trabalhos de humanização nos hospitais.

21.02.2014

Nesta semana, a diretora geral do projeto Anjos da Enfermagem, Jakeline Duarte, participou da reunião plenária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e apresentou o novo projeto que será desenvolvido em parceria com o Conselho. A associação Anjos da Enfermagem desenvolve um projeto de ensino e prática da enfermagem através do lúdico, e de trabalhos de humanização nos hospitais. A associação possui apoio total da atual presidência e do plenário.

Jakeline Duarte, diretora geral do projeto Anjos da Enfermagem.
Jakeline Duarte, diretora geral do projeto Anjos da Enfermagem.

O novo plano que está sendo implantado em 2014, aproxima o projeto das universidades, buscando, assim, fortalecer as parcerias existentes e a entrada de novos parceiros nacionais. Neste ano, o programa vai atender a 18 estados. Para Duarte “é uma satisfação trabalhar em parceria com o Cofen e com todo o Sistema”, porque isso acarreta melhores resultados sociais e científicos, visto que o projeto está trabalhando também a pesquisa, e identificando a importância da qualidade da assistência da criança ao idoso.
A seleção dos voluntários foi realizada em 2013 e no mês de março todos participarão de palestras de formação, projeto sugerido pela plenária do Cofen, com o intuito de aprimorar cada vez mais a formação do voluntário. As palestras serão sobre assuntos referentes à legislação (direitos do paciente e do profissional), segurança e controle de infecção hospitalar. Todas essas palestras acontecerão junto ao Coren, com a participação do presidente, dos conselheiros e dos funcionários.

 
Para Duarte essa integração é “gratificante”, porque o voluntário “faz a atividade junto aos hospitais, com uma conceituação melhor sobre o programa”. E reafirmou que o programa está trabalhando no sentido de cada vez mais trabalhar a capacitação dos voluntários, para gerar uma melhoria significativa da assistência no futuro, “já que a enfermagem é uma ciência constante, estamos trabalhando sempre pra melhorar”, afirmou.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais