Cofen e Coren-RO realizam sessão de desagravo em apoio a técnicas de Enfermagem

Profissionais foram perseguidas e agredidas verbalmente em hospital de Porto Velho

29.02.2016

O Cofen e o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) realizam nesta segunda-feira (29/2), às 9h, na sede do Coren-RO (Rua Marechal Deodoro, 2661 – Porto Velho), sessão pública de desagravo ao médico Márcio Sillos Marinho Falcão, que perseguiu e agrediu verbalmente técnicas de Enfermagem do hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho.

As profissionais, concursadas e com anos de bons serviço prestados ao hospital, foram transferidas de plantão, a pedido do médico. Após questionarem a transferência, passaram a agredi-las verbalmente em ambiente de trabalho. O caso foi levado ao Juizado Especial Criminal, onde foi feito acordo, que reconhece a culpa do réu.

O conselheiro federal Jebson Medeiros participará da sessão, que conta ainda com a presença de Jefferson Caproni, integrante do Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf/Cofen), por meio da qual as profissionais agredidas fizeram o primeiro contato com o Cofen. “Nossas prerrogativas não podem continuar a ser violadas enquanto exercemos a Enfermagem em sua plenitude”, afirmou Caproni.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais