Cofen discute desenvolvemento do Suporte Intermediário de Vida – SIV

A necessidade de se repactuar compartilhamentos do cuidado e atribuições dos profissionais de Saúde é apontada pela própria OMS

04.07.2016

IMG_4845
Segunda reunião da Comissão de Urgência e Emergência na sede do Cofen

A Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Cofen debateu, nesta segunda-feira (04/7), o Suporte Intermediário de Vida – SIV. “Levantamos as oportunidades e ameaças, as forças e fraquezas para o desenvolvimento da SIV”, explica Sérgio Martuchi, integrante da comissão e presidente do Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência (Cobeem), que apresentou a metodologia SWOT, utilizada na discussão.

Em sua segunda reunião, a comissão analisou o cenário da assistência de emergência, discutindo estratégias para o desenvolvimento das práticas de SIV. “Não atuamos de forma isolada”, afirma o conselheiro federal Luciano Silva. “Nosso objetivo é ampliar as discussões sobre atendimento pré-hospitalar, dimensionamento das equipes e práticas avançadas de Enfermagem, de modo a garantir um atendimento efetivo e seguro”.

IMG_4864

A comissão nacional foi estabelecida em maio, a partir de Grupo de Trabalho em atuação no Coren-SP, com convite a especialistas de outras regiões do Brasil, de modo a refletir a realidade da Urgência e Emergência no país. Integram a comissão os enfermeiros Sérgio Martuchi (SP), Eduardo Fernando de Souza (SP), Gilson Hanszman (RJ), Marcos Aurélio Fonseca (SE), Marisa Malvestio (SP), Luciano Silva (Cofen), João Carlos da Silva (RS).

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais