Comissão de Urgência e Emergência define proposta de SIV

Proposta será levada à plenária do Cofen e GT de Atenção Especializada

01.09.2016

IMG_5980
Proposta de Suporte Intermediário à Vida será levada aos secretários de Saúde, por meio do GT hospitalar do Conasems

A Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Cofen definiu, nesta quinta-feira (1°/9), uma proposta de Suporte Intermediário de Vida – SIV a ser apresentada à plenária do Cofen e ao GT de Atenção Especializada do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems.

“O Suporte Intermediário à Vida já existe no campo factual. A proposta vem ao encontro da realidade, consolidando a existência formal do SIV e possibilitando melhoria no atendimento à população, com ampliação do acesso”, explica o conselheiro federal Luciano Silva.

“Será importante a apresentação, pela Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Cofen, dos dados quanti-qualitativos referentes aos locais onde já funciona, na prática, o SIV, contribuindo para viabilizar uma pactuação na comissão inter gestora tripartite”, afirmou Denise Rinehard, assessora técnica do Conasems, que participou da reunião.

A comissão nacional foi estabelecida em maio, a partir de Grupo de Trabalho em atuação no Coren-SP, com convite a especialistas de outras regiões do Brasil, de modo a refletir a realidade da Urgência e Emergência no país. Integram a comissão os enfermeiros Sérgio Martuchi (SP), Eduardo Fernando de Souza (SP), Gilson Hanszman (RJ), Marcos Aurélio Fonseca (SE), Marisa Malvestio (SP), Luciano Silva (Cofen), João Carlos da Silva (RS).

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais