Coren-AL fiscaliza dimensionamento da enfermagem em jogo de futebol

A fiscalização constatou a presença de uma equipe de saúde composta por apenas uma médica e uma técnica em enfermagem, número que descumpre a determinação legal

05.10.2016

dsc_0487 A fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) esteve presente, no dia 04 de outubro, no jogo que aconteceu no Estádio Rei Pele (CRB X Atlético GO), verificando o cumprimento do artigo do estatuto do torcedor, que preconiza a presença do enfermeiro na equipe de saúde em eventos esportivos.

O artigo 16 da Lei nº 10.671, de 15 de Maio de 2003, estabelece que “ É dever da entidade responsável pela organização da competição: (…) disponibilizar um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida (…)”. Durante o jogo, foi fiscalizada a unidade de saúde móvel do local, assim como, o dimensionamento da equipe de enfermagem. Foi constatada a presença de uma equipe de saúde composta apenas por uma médica e uma técnica em enfermagem, estando assim o evento em descumprimento da determinação legal.

Ciente de que a ausência dos enfermeiros pode prejudicar a qualidade da assistência ao torcedor, o Coren-AL atuará para que se cumpra a lei, no sentido de notificar extrajudicialmente a organização do evento.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais