PARCERIA FIRMADA VISA ALCANÇAR META DE EXCELÊNCIA

Para cumprir mais uma das metas estabelecidas pelo atual Plenário do Conselho Federal de Enfermagem a autarquia assinou um Termo de Compromisso de Organização da ADESA - GESPÚBLICA , com a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O convênio visa a cooperação técnica do GESPÚBLICA com vistas a implantação da gestão pública de excelência no COFEN, que, em regime de mútua colaboração apoiará institucionalmente e materialmente as ações a serem desenvolvidas.

12.04.2010

Para cumprir mais uma das metas estabelecidas pelo atual Plenário do Conselho Federal de Enfermagem a autarquia assinou um Termo de Compromisso de Organização da ADESA – GESPÚBLICA , com a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O convênio visa a cooperação técnica do GESPÚBLICA com vistas a implantação da gestão pública de excelência no COFEN, que, em regime de mútua colaboração apoiará institucionalmente e materialmente as ações a serem desenvolvidas.

Ao aderir ao GESPÚBLICA o COFEN assume, perante a sociedade e os seus usuários dez compromissos que constam no objeto do termo de cooperação: Orientar a prática gerencial pelos princípios de excelência em gestão pública; construir comitê interno do GESPÚBLICA para liderar as ações de melhoria da gestão a serem implementadas na organização; Implantar ao menos um dos instrumentos do GESPÚBLICA, como a Carta de Serviços; o Instrumento Padrão de Pesquisa e Satisfação, Guia de Simplificação de Processos e a Auto-Avaliação da Gestão; Disponibilizar, no mínimo, dois dos seus servidores para integrarem como voluntários a Rede Nacional de Voluntários do GESPÚBLICA; Adotar a prática de colaboração institucional trocando experiências com outras organizações no campo da gestão pública; Dar ampla divulgação à participação da organização no programa GESPÚBLICA; A organização solicitante disponibilizará a infraestrutura necessária; Computar com horas trabalhadas os funcionários voluntários ao programa; Colaborar no monitoramento do programa e informar as ações implementadas e autorizar a divulgação as experiências exitosas da organização.

A cooperação terá uma vigência de cinco anos (5), podendo ser prorrogado por igual período. E sua execução é aquele disposto nos termos do Decreto nº 5.378 de 23 de fevereiro de 2005.

Manoel Carlos Neri, presidente do COFEN, lembrou que a meta estabelecida é tornar o COFEN referência em gestão pública entre os Conselhos Profissionais, até 2012, visto que é um compromisso assumido ainda na campanha que elegeu o atual plenário.

“Temos nos esforçados para alcançar nossas metas e investindo consideravelmente na qualificação dos nossos funcionários para dotar o sistema COFEN-CORENs de instrumentos mais eficazes para que possamos cumprir com mais eficiência nossas atividades fins. Além dessa ação, outras estão em andamento, a exemplo do planejamento estratégico”, explicou.

Fonte:
COFEN

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais