TAUBATÉ REGULAMENTA AS 30 HORAS

A luta pelas 30 horas tem mais um resultado positivo. O município de Taubaté (SP) acaba de reconhecer a necessidade de um trabalho digno para os profissionais de enfermagem e aprovou a Lei Complementar nº 218/2010, de autoria do vereador Jeferson Campos (PV), que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas semanais. “Entendemos que a enfermagem é formada majoritariamente por mulheres que, além das atividades profissionais, cumprem dupla ou tripla jornada de trabalho, pois assumem, também, as responsabilidades no âmbito doméstico e familiar”, disse o autor do projeto.

08.04.2010

A luta pelas 30 horas tem mais um resultado positivo. O município de Taubaté (SP) acaba de reconhecer a necessidade de um trabalho digno para os profissionais de enfermagem e aprovou a Lei Complementar nº 218/2010, de autoria do vereador Jeferson Campos (PV), que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas semanais.

“Entendemos que a enfermagem é formada majoritariamente por mulheres que, além das atividades profissionais, cumprem dupla ou tripla jornada de trabalho, pois assumem, também, as responsabilidades no âmbito doméstico e familiar”, disse o autor do projeto.

Para ele, a enfermagem é a única profissão que permanece na assistência durante 24 horas, sendo essencial para a organização e funcionamento de todos os serviços de saúde, públicos e privados. “Os trabalhadores de enfermagem estão expostos aos riscos ocupacionais inerentes à sua atividade profissional. Garantir condições adequadas de trabalho e um atendimento resolutivo aos usuários é um dever dos gestores do sistema de saúde”, finalizou o vereador.

Na próxima terça-feira (13), o Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, está mobilizando os profissionais de enfermagem de todo o país para comparecerem ao Dia de Luta pela aprovação do Projeto de Lei 2295, que estabelece as 30 na jornada de trabalho.

Fonte:
COFEN

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais