CURSO GRATUITO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM JÁ TEM 962 INSCRIÇÕES

Mais de 900 pessoas já se inscreveram na Baixada Santista para o curso gratuito de formação de técnicos de enfermagem, oferecido pelo Governo do Estado a auxiliares que trabalham no setor. No total, o número de inscritos no Estado chega a 29,2 mil. As inscrições vão até 25 de agosto, e ao todo, são oferecidas 100 mil vagas. O objetivo é capacitar todos os interessados num prazo de três anos. Ao todo, a Baixada registrou até agora 962 inscrições.

12.08.2009

Mais de 900 pessoas já se inscreveram na Baixada Santista para o curso gratuito de formação de técnicos de enfermagem, oferecido pelo Governo do Estado a auxiliares que trabalham no setor.

No total, o número de inscritos no Estado chega a 29,2 mil. As inscrições vão até 25 de agosto, e ao todo, são oferecidas 100 mil vagas. O objetivo é capacitar todos os interessados num prazo de três anos. Ao todo, a Baixada registrou até agora 962 inscrições.

A iniciativa está sob a coordenação da Secretaria de Gestão Pública, por meio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). Participaram ainda do programa o Centro Paula Souza, ligado à Secretaria de Desenvolvimento, e as secretarias da Saúde e da Educação.

O curso tem duração de 10 a 12 meses, dependendo da disponibilidade do candidato para conciliar as aulas com trabalho e estágio. O público-alvo são auxiliares de enfermagem da rede pública e privada de saúde que estejam ou não em atividade. A conclusão dos estudos aumenta a qualificação do candidato, que passa a auxiliar a técnico em enfermagem.

Para participar, os interessados devem ter certificação reconhecida de auxiliar de enfermagem. De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), existem no Estado 190 mil auxiliares de enfermagem, dos quais 70% estão na Região Metropolitana da Capital e os demais, no Interior.

As inscrições devem ser feitas pela internet no site da Fundap, no qual os candidatos encontrarão a ficha cadastral, os requisitos do programa e as informações complementares sobre o curso. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelos telefones 3066 5660 ou 3066 5500.

Após efetuar a inscrição, o candidato será contratado por e-mail, carta ou telefone pela escola da sua região que ministrará o curso. No comunicado constará o período da matrícula e o endereço da escola a qual deverá comparecer para efetuar a matrícula, bem como os documentos que deverá apresentar.

O curso de técnico de enfermagem terá duração de 690 horas, sendo 490 de aulas teóricas e 200 de estágio supervisionado pelas unidades da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo (ETSUS).

As turmas terão até 36 alunos e serão formados conforme o preenchimento das vagas. As aulas, com duração de até 12 meses, começam neste semestre com a formação das primeiras turmas.

Fonte: A Tribuna Online

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais