CÂMARA DE IJUÍ (RS) APROVA PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL DE AUXILIARES DE ENFERMAGEM

Durante a sessão ordinária semanal da Câmara de Vereadores de Ijuí, realizada na segunda-feira à noite (13), foi aprovado por unanimidade projeto que reajusta os salários de auxiliares de enfermagem que atuam no âmbito do Município. Com isso, já na folha deste mês, os auxiliares vão ter vencimentos na ordem de mil, 230 reais, o que equipara aos salários dos técnicos de enfermagem, em função da formação e obrigações serem as mesmas para as duas categorias.

15.07.2009

Durante a sessão ordinária semanal da Câmara de Vereadores de Ijuí, realizada na segunda-feira à noite (13), foi aprovado por unanimidade projeto que reajusta os salários de auxiliares de enfermagem que atuam no âmbito do Município.

Com isso, já na folha deste mês, os auxiliares vão ter vencimentos na ordem de mil, 230 reais, o que equipara aos salários dos técnicos de enfermagem, em função da formação e obrigações serem as mesmas para as duas categorias.

A alteração no padrão de vencimentos dos auxiliares de enfermagem foi possível a partir de um anteprojeto de lei sugerido pelo vereador licenciado e atual secretário municipal da saúde, Claudiomiro Pezetta, do PDT.

O vereador Daniel Perondi, do PMDB, criticou o fato das famílias beneficiadas com casas no bairro Luiz Fogliatto, através de convênio com a Família Paulista de Crédito, terem que pagar 72 parcelas de 32 reais cada, caso contrario poderão perder as casas.

Perondi ainda falou sobre a infra-estrutura que falta para as residências construídas na Faixa Velha, como calçamento e problemas com esgoto. A vereadora Helena Stumm Marder, do PDT, tratou de defender a prefeitura e frisou que muito pior era a situação que existia para as famílias da Faixa Velha antes das construções das atuais casas.

Segundo ela, as verbas do governo federal não eram suficientes para todo o projeto, por isso o Município segue com investimentos naquele local. Ainda referente ao convênio da prefeitura de Ijuí com a Família Paulista para construção de residências no bairro Luiz Fogliatto, o vereador Gladimir Ribeiro da Silva, do PSDB, revelou que existe um processo em execução, originado pelo Ministério Público do Trabalho, contra a Cootrail, cooperativa escolhida para gerenciar a verba de cerca de um milhão de reais para as obras.

Conforme Gladimir, foi publicado edital para leiloar o terreno, além do prédio onde está instalada a Cootrail, inclusive os móveis, em função de uma dívida trabalhista de R$137 mil. Por isso ele pediu que o poder executivo suspenda o acordo com a cooperativa e faça licitação para escolha de outra instituição.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais