Para ministro Zymler, necessidade de qualificação e aprimoramento é primordial

São inúmeras as atividades que fazem parte do dia-a-dia de um gestor público, que, independente de sua natureza, exigem dele muita responsabilidade. Entre as principais destas estão as licitações e contratações administrativas, ambas submetidas ao controle e à aprovação do Tribunal de Contas da União.

24.06.2010

São inúmeras as atividades que fazem parte do dia-a-dia de um gestor público, que, independente de sua natureza, exigem dele muita responsabilidade. Entre as principais destas estão as licitações e contratações administrativas, ambas submetidas ao controle e à aprovação do Tribunal de Contas da União. Ciente da importância de tal aspecto para a qualidade da gestão dos Conselhos Regionais de Enfermagem, o Cofen convidou o ministro do TCU Benjamin Zymler para falar sobre A Responsabilidade dos Gestores nas Contratações Administrativas e o Controle Preventivo e Corretivo feito pelo TCU, durante o Seminário Administrativo, que encerra-se hoje (24), em Aracaju (SE).

Na oportunidade, Zymler elogiou a iniciativa, que, segundo ele, deve ser tomada como exemplo pelos demais conselhos profissionais. Essa é a forma de educação mais eficiente possível, pois os conselhos têm a oportunidade de passar e receber informações que podem ser muito úteis para a administração pública, avaliou.

Para o ministro, pelo fato de os conselhos caracterizarem uma maneira de administração muito específica, tendo o seu caráter público definido há poucos anos, é necessário investir de forma incisiva na qualificação dos gestores. “A necessidade de qualificação e aprimoramento é primordial, porque, como a administração dos conselhos passou por uma recente transformação, falhas podem ocorrer devido à falta de conhecimento”, explicou.

Na visão de Zymler, que já participou de outras edições do Seminário Administrativo do Sistema Cofen/ Conselhos Regionais, os resultados positivos são notórios. “Vejo que o Cofen enfrentou o problema de peito aberto e está alcançando seus objetivos, o que se pode perceber pelo nível das perguntas feitas aqui, cada vez mais qualificadas, observou o ministro. A Presidência e o plenário do Cofen estão de parabéns por seguirem o rumo certo”, ressaltou.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais