Conselho de Enfermagem encontra irregularidades em Manacapuru, no AM

Fiscalização ocorreu nesta terça-feira (12). Hospital já foi alvo de processos administrativos por irregularidades.

13.09.2017

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) encontrou várias irregularidades no hospital público do município de Manacapuru, a 68 km de Manaus. O local não era inspecionado desde 2015. Precariedade nos serviços, estrutura e no armazenamento de equipamentos foram verificados.

O Hospital Lázaro Reis, no interior do estado, teve todos os compartimentos visitados pelo Cofen, que iniciou a fiscalização na recepção, no setor de triagem dos pacientes, e percorreu pela sala de emergências, de reanimação, pelas enfermarias e foi até a sala de cirurgias.

“Infelizmente o hospital está funcionando em condições bastante precárias. Desde a questão de equipamentos, estrutura física, a exposição do profissional a acidentes”, disse o fiscal Adailson Vieira.

Desde a última fiscalização, em 2015, foi aberto um processo administrativo para apurar as irregularidades do hospital. “Se necessário nós vamos abrir outro processo administrativo de fiscalização”, afirmou o fiscal.

A unidade de saúde enfrenta problemas devido a demanda de pacientes de outros municípios. O Hospital Lázaro Reis foi o único do interior a ser fiscalizado pelo Cofen.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) afirmou que a responsabilidade da saúde é da prefeitura. A Rede Amazônica tentou contato com a administração municipal, sem retorno.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais