Coren-PI fiscaliza hospitais de Teresina após denúncias

"Os estagiários de Enfermagem jamais poderão assumir o lugar de profissionais, como em denúncias que recebemos”, afirmou a presidente do Coren-PI

26.02.2018

Equipe de fiscalização Coren-PI

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou no último sábado, 24, fiscalização em uma rede de hospitais de Teresina após receber denúncias de que estagiários estavam assumindo lugar de enfermeiros.

“A força tarefa que estamos realizando visa sanar as irregularidades no serviço de Enfermagem e não vamos parar por aqui. As não conformidades éticas e legais implicam em prejuízos para os profissionais e consequentemente para os pacientes atendidos, pois pode gerar danos. O Coren-PI continuará trabalhando pelo cumprimento dos direitos e deveres dos profissionais de Enfermagem e acompanhando a situação dos mesmos junto a esta instituição. Vale lembrar que os profissionais para atuarem precisam possuir a habilitação profissional através da inscrição no Coren-PI. Os estagiários de Enfermagem em uma empresa jamais poderão assumir o lugar de profissionais, como em denúncias que recebemos”, afirmou a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo.

Durante a ação, a equipe de fiscalização verificou a situação de trabalho, escalas, atuação de estagiários com presença de supervisão ou não, e se os profissionais estavam devidamente inscritos no conselho. “Caso os profissionais ou estagiários desejem fazer denúncias, devem procurar o conselho. Assim, poderemos fiscalizar e exigir melhores condições”, ressaltou a enfermeira.

O Coren atua em busca do cumprimento do exercício legal e ético da categoria profissional, averiguando as condições de trabalho, para garantir um melhor atendimento aos pacientes.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais