Coren-SE e RT’s debatem dimensionamento do Hospital de Urgência

O conselho solicitou apresentação de medidas que serão tomadas para resolver o déficit das escalas

28.09.2018

Reunião ocorreu na manhã desta segunda (24/09), na sede do Coren-SE

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) recebeu, na manhã desta segunda-feira (24), as responsáveis técnicas das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), e do Pronto Socorro e UTI Pediátrica do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), para tratar de denúncias referente ao subdimensionamento de profissionais no serviço de Enfermagem.

O presidente do Coren Diego Rafael solicitou apresentação de medidas que devem ser tomadas para resolver o déficit das escalas/subdimensionamento, a fim de minimizar os riscos da assistência de Enfermagem prestada aos pacientes, e garantir uma assistência de qualidade sem sobrecarga de trabalho para os profissionais.

A Responsável Técnica de Enfermagem do Huse, Maria da Conceição Seixas, relatou que as adequações já estão sendo providenciadas, a exemplo do regimento interno que será encaminhado ao Coren-SE. No tocante a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), ficou acordado que seria implementada na UTI Pediátrica, como já vem acontecendo na UTI adulto. Em relação ao dimensionamento, a SAE apresentará cálculos, que serão avaliados pela equipe de fiscalização do regional para averiguar se estão em consonância com a Resolução Cofen nº 543/2017. Além disso, foi informado que a contratação de novos funcionários convocados pelo PSS já está sendo realizada de forma gradativa pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O cronograma também será encaminhado oficialmente ao conselho.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais