Conselheiros encerram evento prestando contas

Os Conselheiros Federais Gelson Albuquerque e Márcia Krempel encerram a 19ª Semana de Enfermagem em Rondônia apresentando um relatório com todas as ações implementadas no decorrer dos últimos dois anos na atual gestão do Conselho Federal de Enfermagem.

23.05.2011

Os Conselheiros Federais Gelson Albuquerque e Márcia Krempel encerram a 19ª Semana de Enfermagem em Rondônia apresentando um relatório com todas as ações implementadas no decorrer dos últimos dois anos na atual gestão do Conselho Federal de Enfermagem.


Coube a conselheira Márcia Krempel comparar entre as propostas apresentadas em campanha pelo atual plenário e as que foram efetivamente postas em prática. Pelo relatório, a gestão ‘A Força da Mundança’, com um ano ainda para encerrar o mandato, cumpriu quase todas as propostas, com outras em andamento. Krempel detalhou uma a uma e também mostrou dados e gráficos demonstrativos com os resultados positivos atingidos.
 “A atual gestão do Cofen avançou muito, mas a maior tarefa realizada foi o resgate da imagem do sistema Cofen-Corens e a inserção da autarquia na agenda das políticas públicas governamentais”, explicou.


Já na fala de Gelson Albuquerque, os participantes do evento puderam assitir a um relato completo sobre as lutas travadas pelo Cofen, em conjunto com as demais organizações representativas da enfermagem brasileira, na defesa do Projeto de Lei que estabelece em 30 horas semanais a jornada de trabalho dos técnicos, auxiliares e enfermeiros.


Albuquerque lembrou a importância de se manter a pressão sobre a Câmara Federal para que o projeto seja pautado e votado. “O Cofen tem resgatado a imagem do sistema e participado ativamente dos debates políticos de interesse da enfermagem brasileira. O atual plenário sabe de suas responsabilidades e tem procurado fazer com que o sistema avance cada vez mais, acabando com a ideia de ser apenas uma instituição cartorialista. Não há mais espaço para retrocesso. O Atual plenário tem dado sinais firmes de que no Sistema Cofen-Corens, mazelas praticadas por dirigestes irresponsáveis são coisas do passado. É um ciclo que não tem mais volta”, disse.


Gelson Albuquerque também apresentou um quadro minuncioso dos principais gargalos da saúde do país e divulgou dados preocupantes sobre o financiamento da saúde pública brasileira que, segundo ele, tem diminuído seus investimentos ano a ano.
“As organizações representativas da enfermagem trabalham  em uma agenda política comum e necessitam o respaldo de uma categoria que ultrapassa hoje os números de um milhão e meio de profissionais”, lembrou.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais