Presidente do Coren-AL faz visita de cortesia ao Secretário de Saúde

Foram discutidos assuntos como concurso público e Hospital da Mulher

25.04.2019

Encontro debateu a inauguração do Hospital da Mulher

Para dar as boas-vindas ao novo secretário de estado de Saúde, Alexandre Ayres, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, fez uma visita de cortesia à secretaria, na última terça-feira, dia 23. Também estiveram presentes os conselheiros Paulo Guimarães, Maycon Correia e Diego Albuquerque, além da secretária do presidente Deca Diniz.

A visita tratou de diversos assuntos relacionados à saúde. “Reafirmamos o compromisso do Conselho com o SUS (Sistema Único de Saúde) e colocamos a categoria à disposição da secretaria”, afirmou Renné Costa, que também conversou sobre concurso público e o Hospital da Mulher.

O secretário Alexandre Ayres afirmou que nesses 2 meses à frente da pasta está avaliando o cenário da saúde no estado e acredita que é possível levar para população alagoana uma saúde de qualidade, além de recuperar a credibilidade entre os fornecedores e diminuir os custos.

O secretário geral do Coren-AL, conselheiro Paulo Guimarães, pediu a atenção do Governo do Estado para as condições de trabalho e de descanso nos hospitais públicos. “No HGE, por exemplo, onde trabalho já percebemos algumas melhorias na alimentação, mas ainda temos um precário local de descanso. É importante melhorar em todos os hospitais públicos para trazer mais dignidade aos profissionais”, destacou o conselheiro.

Concurso Público – Sobre o concurso público da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), o secretário afirmou que não será possível convocar os técnicos porque o concurso perdeu a validade semana passada, mas terá uma conversa com o reitor para alinhar as ações e realizar o chamamento dos aprovados no nível superior. Ayres também confirmou a realização de um novo concurso público ainda esse ano, para mais de 650 profissionais da Saúde.

Hospital da Mulher – O hospital, que, de acordo com o Governo do Estado, será inaugurado ainda esse ano, terá 127 leitos destinados a gestantes de baixo risco. No local, as grávidas também vão poder fazer consultas especializadas e uma série de exames.

O presidente do Conselho se preocupou com a forma de contratação, dimensionamento de pessoal e modelo de atenção do hospital. “Coloquei à disposição da Sesau toda expertise do Sistema Cofen/Coren em saúde da mulher para darmos a sociedade alagoana um modelo de atenção dinâmico, inovador e de alta resolutividade nesse importante hospital que será em breve inaugurado, mostrando toda capacidade técnica e legal que a enfermagem tem. O secretário se entusiasmou com a ideia e quer apresentá-la ao governador Renan Filho”, afirmou Renné.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais