Encontro discute Saúde Mental no estado do Amapá

Grupo debateu problemas em relação aos cuidados prestados pelas Comunidades Terapêuticas

07.08.2019

Encontro aconteceu na última terça-feira (6)

O Grupo Técnico de Saúde Mental (GTSM) do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) esteve reunido, nesta terça-feira (6), com a Promotoria da Justiça de Defesa da Saúde de Macapá do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) para discutir o conjunto de problemas que o campo da Saúde Mental do estado vem enfrentando.

O encontro debateu a Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, sobretudo, nos cuidados prestados pelas Comunidades Terapêuticas. Foram apresentados os decretos, portarias e resoluções sobre a criação, fiscalização e monitoramento dessa política.

A Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Fábia Nilci Santana esteve presente na reunião, além dos representantes do GTSM do Coren-AP, José Luís Pena, Veronica Batista, Cássio Diogo Almeida e a representante da Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental do Cofen, Márcia Aparecida Ferreira.

O grupo definiu a realização de um simpósio sobre álcool e outras drogas, que será realizado em outubro deste ano. A reunião definiu, ainda, a elaboração de um projeto de inspeção das Comunidades Terapêuticas no Estado do Amapá.

A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP), Emília Nazaré Menezes, enfatiza que o trabalho em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Coren-AP e MPE, fortalecerá as práticas assistenciais no âmbito da Saúde Mental e Comunidades Terapêuticas no estado do Amapá.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais