Marido faz parto da mulher em casa com ajuda por telefone do Samu

O conselheiro federal Luciano da Silva auxiliou no atendimento final do parto

20.09.2019

Uma mulher entrou em trabalho de parto no último fim de semana em casa, e seu marido, com auxílio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por telefone, conseguiu ajudá-la a dar à luz. Mãe e bebê passam bem. Patrícia da Conceição Leite, grávida de nove meses, estava em sua residência quando a bolsa rompeu, por volta das 22h de sábado (14), em Cubatão, no litoral sul de São Paulo.

Ao perceber que a criança já estava para nascer, Cláudio Pereira, 53, ligou para o Samu e começou a receber orientações de como deveria proceder até que a equipe chegasse. Inicialmente, o Samu enviou uma equipe básica de atendimento, que estava mais próxima do local.

Os socorristas chegaram cerca de dez minutos depois e já encontraram a mãe dando à luz em casa com a ajuda do marido, seguindo as instruções do médico por telefone. Em seguida, outra equipe de uma ambulância avançada também foi encaminhada à residência para finalizar o atendimento.

O conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem, Luciano da Silva, fez parte da equipe de atendimento que auxiliou no atendimento final do parto. “É muito emocionante e gratificante poder participar de momentos como esse”, afirmou o conselheiro.

“Só tinha os procedimentos finais para serem feitos, que era receber o neném e verificar sua integridade de saúde”, afirmou o marido ao UOL.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais