Coren-AP publica nota de repúdio sobre ataques à Enfermagem

Nota de Repúdio fala sobre os ataques proferidos por profissional médico contra a Enfermagem

25.02.2020

O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá Coren-AP (Coren-AP) vem à público manifestar seu total repúdio às declarações e ataques proferidos pelo médico José Rassy em rede social, os comentários agridem e menosprezam a atuação do exercício do profissional de Enfermagem.

“Ocorre tanta coisa grave dentro de um hospital por causa de erros de Enfermagem, sobretudo de técnicas. Na minha experiência, dirigindo hospital há décadas, de cada 10 profissionais, 7 não tem condições cognitivas ou atencionais de fazerem o que estão fazendo”, disse o médico em sua conta do Facebook.

A presidente do Coren-AP, Emília Pimentel, e os demais membros do Conselho comunicam que irão iniciar os procedimentos para requerer o Desagravo Público, em decorrência de ofensa sofrida pela categoria. “Lamentamos o clima de rivalidade incentivado por esse tipo de declaração, em um momento que exige a união de todos para a garantia dos princípios básicos que norteiam o SUS”, declarou Emília.

“Enfatizamos que a construção da saúde pública brasileira deve ser global, pois uma assistência segura e de qualidade é alicerçada na multidisciplinaridade, valorizando o papel de cada profissão”, ressaltou a presidente do Coren-AP.

O Coren-AP reitera a importância das habilidades técnico-científicas da Enfermagem em todos os níveis do cuidado. Por fim, o Coren-AP registra seu repúdio às declarações do profissional médico José Rassy, que desconhece os limites de sua atuação.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais