Coren-AM propõe PL das 30h para Enfermagem nos municípios 

Presidente Sandro André entregou ontem (10/3) minuta do PL 30h a vereadores de Lábrea 

11.03.2020

Presidente do Coren-AM entrega aos vereadores proposta de PL que beneficia Enfermagem

O presidente do Coren-AM, Sandro André, entregou ontem (10/03) aos vereadores José Francisco e José Hadson, de Lábrea, minuta do Projeto de Lei que estabelece a jornada de 30 horas para todos os enfermeiros, técnicos e auxiliar de Enfermagem que atuam na rede pública.

José Francisco recepcionou o Projeto de Lei e prometeu dar celeridade e buscar o apoio da Casa para aprovação da matéria por entender a necessidade e importância aos profissionais de Enfermagem do município.

Há dois anos o Coren-AM vem articulando e buscando mobilizar o legislativo, os profissionais de enfermagem e a sociedade pela valorização profissional. Diversos municípios já receberam a proposta.

Nacional –PL 2295/2000, que estabelece a jornada de trabalho de 30h semanais para enfermeiros, técnicos, foi aprovado em todas as comissões e vai completar duas décadas sem votação. Diante da inércia do Congresso Nacional, os Conselhos e entidades representativas da Enfermagem vêm buscando sensibilizar parlamentares em nível nacional, estadual e municipal. Mais de cem municípios e dez estados brasileiros já estabeleceram, em legislação municipal e estadual, a jornada de trabalho de 30h para profissionais de Enfermagem. As 30h são realidade em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa e Curitiba.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais