Teleconsultores tiram dúvidas sobre atendimento de pacientes com COVID-19

Serviço de 0800 foi demandado pelo Ministério da Saúde e faz parte da força-tarefa de ações em combate ao Coronavírus

07.05.2020

Os Hospitais Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Israelita Albert Einstein, Moinhos de Vento e Sírio-Libanês, que fazem parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde, anunciam a disponibilização de um hotline, uma linha telefônica em tempo real dedicada ao apoio aos profissionais de saúde da rede pública que atuam em hospitais públicos e filantrópicos em todo o Brasil.

O serviço disponibilizará a cada dia da semana um médico intensivista ou infectologista e um enfermeiro do grupo dos cinco hospitais, para triagem e posterior atendimento dos profissionais do SUS.

A Superintendente de Responsabilidade Social do HCor, Bernardete Weber, explica quais tipos de orientações serão ofertadas nesse canal. “Os médicos e enfermeiros membros do corpo clínico dos hospitais integrantes do PROADI-SUS estarão prontos para dar suporte no manejo clínico de pacientes graves, orientações sobre prescrição medicamentosa, entre outros temas, com base nos protocolos já existentes para o tratamento da COVID-19 na rede pública” afirma.

Se você é profissional de saúde, ligue e tire suas dúvidas: 0800 970 0311

Sobre o PROADI-SUS – O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) foi criado em 2009 com o propósito de apoiar e aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada aprovados pelo Ministério da Saúde. Hoje, o programa reúne?cinco hospitais sem fins lucrativos que são referência em qualidade médico-assistencial e gestão:?Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês.?O PROADI-SUS é mantido com recursos dos hospitais participantes, equivalente no mínimo ao valor da contribuição social. Os projetos levam à população a conhecimento dos hospitais em iniciativas que atendem necessidades do SUS. Entre os principais benefícios do PROADI-SUS, destacam-se: redução de filas de espera; qualificação de profissionais; pesquisas do interesse da saúde pública para necessidades atuais da população brasileira; gestão do cuidado apoiada por inteligência artificial e melhoria da gestão de hospitais públicos e filantrópicos em todo o Brasil. Para mais informações sobre o Programa e projetos vigentes no atual triênio, acesse: https://hospitais.proadi-sus.org.br 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais