Cofen repudia discriminação a profissionais de Enfermagem no Rio

Situação no Hospital de Campanha do Maracanã é grave e está sendo acompanhada; hospital afirma que irregularidades serão corrigidas

14.05.2020

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) repudia a falta de condições de trabalho adequadas aos profissionais de Enfermagem que atuam no Hospital de Campanha do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os profissionais denunciaram hoje (14/05) as condições indignas de local de descanso. “Isso é uma falta de consideração com o pessoal da Enfermagem. Isso é desumano”, reclamou uma das profissionais que atua na linha de frente no combate à COVID-19.

Os profissionais informaram que a área equipada foi bloqueada para o descanso dos médicos. Por conta disto, a Enfermagem levou colchões e camas e ocupou o outro ambiente, ainda empoeirado e sujo. Segundo a enfermeira responsável técnica, esta situação não se repetirá e, ainda hoje, toda a estrutura estará funcionando devidamente.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) acionou o Ministério Público acerca de outra irregularidade quanto à distribuição de água. Foi constatado que cada profissional de Enfermagem teria direito a receber cinco (5) copos de 200ml para 12 horas de plantão, o que se caracteriza um tratamento abusivo, podendo desidratar a equipe durante um trabalho absolutamente estafante.

Coren-RJ fará uma nova inspeção de urgência e o departamento jurídico do conselho também está preparado para qualquer ação, caso as irregularidades se mantenham no hospital.

Confira vídeo em reportagem.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais