Secretaria de Saúde da Bahia denuncia invasão de hospital por deputado

Caso foi registrado em ocorrência policial

18.06.2020

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou nota sobre a invasão do Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O deputado estadual Capitão Alden (PSL), acompanhado de seguranças, invadiu o hospital na manhã desta quarta-feira (17), filmando pacientes e a equipe de Saúde. O caso foi registrado em ocorrência policial.

“É lamentável que o deputado e os seus seguranças coloquem em risco a própria saúde, sob risco de serem infectados com à Covid-19, bem como a de pacientes e profissionais”, afirma a pasta.

De acordo com a Sesab, o deputado demonstrava estar armado e ameaçava, a todo momento, os profissionais da unidade, afirmando que daria voz de prisão. A nota denuncia, ainda, que um dos seguranças do Capitão Alden teve contato com uma paciente, que estava com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito.

Na semana passada, o presidente da República incitou seus apoiadores a “darem um jeito” de entrar nos hospitais e filmar, para denunciar supostas irregularidades. A declaração, repudiada em nota oficiall do Conselho Nacional de Saúde, foi recebida com preocupação por profissionais de Enfermagem.

 

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais