Conselheiro do Coren-RJ conversa com ministro e pede apoio ao Piso

PL que cria Piso Salarial Nacional para a Enfermagem e fixa a jornada em 30h aguarda votação no Senado

17.05.2021

Conselheiro regional aproveitou a presença do ministro para pedir apoio à categoria

Oportunidades para dialogar com quem pode dar um robusto apoio à Enfermagem não podem ser desperdiçadas. Foi imbuído desta premissa que o conselheiro enfermeiro Tony de Oliveira Figueiredo conversou na manhã deste sábado (15/5), com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que visitava o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

Tony de Oliveira pediu ao ministro apoio à aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que regulamenta o piso salarial nacional e a jornada de 30 horas semanais para a enfermagem brasileira.

“O ministro falou da necessidade de melhor capacitar a Enfermagem na alta complexidade e na atenção básica, e também está alinhado com a questão das práticas avançadas”, relata o conselheiro Tony de Oliveira, que elogiou a fala do ministro no plenário, que destacou a importância da Enfermagem.

O ministro avisou que já está em contato para uma reunião com a presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia dos Santos, com o objetivo de dialogar para colaborar.

Campanha Nacional – A Enfermagem brasileira trava uma luta por melhores condições de trabalho, piso salarial nacional e regulamentação da jornada 30h semanais para a categoria, que está na linha de frente do combate à Covid-19 e já registra quase 800 óbitos em decorrência do coronavírus.

A campanha “Valorize a Enfermagem” convida a população a abraçar as causas dos mais de 2,4 milhões de profissionais de enfermagem e, principalmente, cobrar celeridade na votação do Projeto de Lei 2.564/2020, que estabelece o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. De autoria do senador Fabiano Contarato (Rede ES), a proposta já obteve parecer favorável da relatora, a senadora Zenaide Maia (Pros RN), e aguarda votação. O Sistema Cofen/Conselhos Regionais vem se reunindo com senadores e protocolou ofício ao presidente do Senado pedindo apoio à pauta.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais