Coren-GO realiza live com senadores em defesa da aprovação do PL 2564/2020

Presidente do Coren-GO compartilhou a situação de descaso vivida pelos profissionais da Saúde

21.05.2021

Na live foi debatida a importância da aprovação do PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional e a jornada de 30 horas para a Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) realizou, nesta quarta-feira (20), uma live com senadores da República no encerramento da Semana da Enfermagem 2021. A presidente do Coren-GO, Edna Batista, os parlamentares Fabiano Contarato (REDE-ES), Zenaide Maia (PROS-RN) e Luiz do Carmo (MDB-GO) debateram, durante a reunião, a aprovação do PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional e a jornada de trabalho de 30 horas aos profissionais de Enfermagem.

No encontro virtual, Edna Batista agradeceu a presença dos senadores e compartilhou a situação de descaso vivida pelos profissionais da saúde, “Nos somos a maior categoria da saúde, é a única sem piso salarial e jornada de trabalho regularizada. Fomos a que mais perdemos vítimas para a Covid-19 e não há a valorização. Aprovação do PL 2564/2020 é justiça a homens e mulheres que saem das suas casas arriscando a vida em prol de outras”, destacou a presidente do Coren-GO.

Autor do PL 2564/2020, o senador Fabiano Contarato reafirmou seu compromisso em lutar pela aprovação do projeto de lei “Mesmo não sendo da área da saúde sei da realidade que esses profissionais passam. Avançamos muito com o relatório já definido, 71 senadores assinaram o requerimento de urgência, e agora nossa mobilização deve ser para que possa pautar o projeto”, afirmou o parlamentar capixaba.

“Aprovamos um orçamento de guerra para a pandemia da Covid-19, porém não valorizamos os soldados que estão na linha de frente. Desde do nascimento ao óbito, o profissional da Enfermagem está na assistência direta da saúde, não é possível essa categoria não ter piso salarial”, declarou a relatora do PL, a senadora Zenaide Maia.

Primeiro senador Goiano a declarar apoio ao PL 2564/2020, Luiz Carlos do Carmo reafirmou seu compromisso com a Enfermagem, “O Piso Salarial não é para o profissional ficar rico, é para ele sobreviver de forma digna. É necessário que toda a categoria pressione os parlamentares em cada estado para que enfim esses heróis sejam de fato valorizados”, frisou o parlamentar.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais