Força Nacional de Fiscalização retorna a instituições visitadas em Macapá

A fiscalização contempla instituições públicas de gestão municipal e estadual, assim como as privadas

09.08.2021

O grupo iniciou a ação de fiscalização nesta segunda-feira (9)

Grupo de fiscais da Força Nacional de Fiscalização do Conselho Federal de Enfermagem (FNFIS/Cofen) retorna, a partir desta segunda-feira (9) às instituições de Macapá que foram fiscalizadas em abril desde ano. Com sete fiscais, a força visitará nove entidades, das 15 anteriormente inspecionadas. Seis delas já receberam retorno dos fiscais e conselheiros do Conselho Regional do Amapá (Coren-AP).

Estão contempladas instituições públicas de gestão municipal e estadual, além das privadas. Duas delas serão visitadas pela primeira vez, totalizando 11 nesta etapa. A ação conta com a participação de fiscais e conselheiros regionais de Enfermagem.

Fiscais e conselheiros regionais de Enfermagem participam da ação

“Recentemente, a Força criou um programa de aperfeiçoamento contínuo dos membros da FNFIS, para que todas as regiões consigam atingir o alinhamento de condutas, também seguindo o novo regimento interno aprovado, por meio da Resolução Cofen 671/2021, com as atribuições dos fiscais”, afirmou Sandra Valesca, membro da Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen (CTFIS) e coordenadora local da operação.

Força Nacional de Fiscalização – Existe desde 2016, mas cerca de 40% das atuações do grupo ocorreram durante a pandemia do novo coronavírus. É composta por 21 enfermeiros, que representam as cinco regiões do Brasil, com cinco membros da Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen (CTFIS) e ainda a chefia do Departamento e da Divisão do Exercício Profissional (DFEP/DGEP), com mais quatro advogados. A equipe já atuou fortemente no Amazonas, Amapá, Sergipe, Rondônia e Acre.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais