Após fiscalização do Coren-BA, município contrata enfermeira RT

Município de Catolândia, no interior do estado, contratou enfermeira responsável técnica

05.04.2022

A fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) garantiu uma vitória no combate ao subdimensionamento de pessoal. Desta vez, a Unidade EAP Ieda Barradas Carneiro, no município de Catolândia, contratou uma enfermeira para assumir a responsabilidade técnica da instituição, após o Coren-BA notificar a unidade por inexistência de profissional nesta função.

A contratação foi constatada em vistoria de retorno, realizada na unidade, no dia 31/03. Segundo a Resolução Cofen 509/2016, toda instituição onde houver serviços de Enfermagem deve apresentar a Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT), bem como um enfermeiro RT. Este profissional atua como liame entre o serviço de Enfermagem e o Coren-BA, tendo sob sua responsabilidade o planejamento, organização, direção, coordenação, execução e avaliação dos serviços.

Com a contratação da RT, a fiscalização do Coren-BA procedeu com a notificação do cumprimento das atividades gerenciais de Enfermagem e elaboração dos instrumentos, como POP, regimento interno, normas e rotinas, protocolos, bem como implantação do processo de Enfermagem, elaboração do cálculo de dimensionamento e requerimento da Certidão de Responsabilidade Técnica, conforme orientações prestadas no ato da fiscalização.

A unidade é gerida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais