Coren-AM lança campanha de apoio aos profissionais atingidos por fortes chuvas

Defesa civil aponta que mais de 1.300 famílias estão desabrigadas

07.04.2022

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (6/4)

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, se reuniu com o coordenador da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Eduardo Fernando de Souza, nesta quarta-feira (6/4), para discutir ajuda humanitária aos profissionais de Enfermagem afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município de Parintins no último fim de semana.

Diante do ocorrido, o Coren-AM, em parceria com o Cofen, está fazendo um levantamento de profissionais de Enfermagem que foram diretamente atingidos, através de um formulário que deverá ser preenchido pelos profissionais. “Não podíamos nos eximir desta responsabilidade para os nossos colegas que atuam no município de Parintins que estão passando por esse momento difícil. Através deste levantamento vamos iniciar as ações efetivas em parceria com o Cofen para irmos até o município levar as doações necessárias para ajudar os nossos colegas de profissão”, informou Sandro André.
Segundo dados da defesa civil, mais de 1.300 famílias estão desabrigadas. As áreas que não são mapeadas como pontos de alagação foram as mais prejudicadas. Informações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas de Parintins (Ifam), o volume da chuva ultrapassou 180 milímetros em menos de 24 horas, o maior índice já registrado em 10 anos.
Se você é profissional de Enfermagem e foi atingido diretamente pelas chuvas, preencha o formulário para que o Coren-AM possa entrar em contato.
Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais