AÇÃO FISCALIZADORA DO COREN-PE: REABERTO HOSPITAL NO INTERIOR

Depois de quatro meses interditado pelo Conselho Regional de Enfermagem - Coren-PE, foi reaberto, recentemente, o Hospital Clotilde Fontes Rangel, em Brejinho, no município de Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco. Coren-PE, juntamente com a equipe da 10ª Gerência Regional de Saúde (GERES), interditou a instituição após a visita da fiscal do conselho, Kátia Sales, que constatou irregularidades estruturais e de pessoal. Faltavam leitos, materiais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de médicos.

11.12.2009

Depois de quatro meses interditado pelo Conselho Regional de Enfermagem – Coren-PE, foi reaberto, recentemente, o Hospital Clotilde Fontes Rangel, em Brejinho, no município de Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco.

Coren-PE, juntamente com a equipe da 10ª Gerência Regional de Saúde (GERES), interditou a instituição após a visita da fiscal do conselho, Kátia Sales, que constatou irregularidades estruturais e de pessoal. Faltavam leitos, materiais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de médicos.

Reinaugurado, o hospital hoje cumpre as exigências que o Coren-PE e a GERES impôs para seu funcionamento. O hospital é filantrópico e a prefeitura não tinha controle sobre ele mas fez um contrato de arrendamento com os proprietários investindo aproximadamente R$ 100 mil em reformas e reaparelhamento do prédio, instalações e mobiliário.

Foram contratados enfermeiros, médicos, dentistas, fisioterapeutas, e um laboratorista. Na infra-estrutura geral, o quadro de funcionários conta agora com completa equipe de pessoal para limpeza, pessoal de manutenção, auxiliares administrativos, atendentes, completa equipe de cozinha, e outros.
Fonte: COREN-PE

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais