Aprovado PL que garante 15% de reajuste salarial para técnicos de Enfermagem no DF

Proposta prevê a reestruturação da carreira de técnico de Enfermagem da capital federal, além da concessão de aumentos salariais escalonados para a categoria

10.10.2024

Uma enfermeira está em um corredor do hospital com outros profissionais médicos
Objetivo da reestruturação é valorizar a profissão, reduzir a evasão dos profissionais e qualificar a força de trabalho na área

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (8/10), o Projeto de Lei nº 1347, que reestrutura a carreira dos técnicos de Enfermagem no DF. A proposta, além de valorizar a categoria, concede um reajuste salarial escalonado de 15%, a ser aplicado entre 2025 e 2026.

Segundo o texto, o objetivo da reestruturação é valorizar a profissão, reduzir a evasão dos profissionais e qualificar a força de trabalho na área. A iniciativa busca diminuir o déficit de técnicos e promover um ambiente de trabalho mais harmonioso para os servidores.

O projeto estabelece um aumento salarial de 5% em 2025 e outros 5% em 2026, o que, de acordo com o governador Ibaneis Rocha, beneficiará cerca de 9 mil técnicos de Enfermagem, além de aposentados e pensionistas. Outros 5% já haviam sido concedidos anteriormente, totalizando um aumento acumulado de 15% até 2026.

Ibaneis Rocha declarou, em 4 de outubro, que o projeto foi enviado em regime de urgência à CLDF, destacando que este é o primeiro reajuste específico para os técnicos de enfermagem em quase 20 anos. O PL foi aprovado com o apoio dos profissionais da área, que acompanharam a votação nas galerias do Plenário, e agora segue para sanção do chefe do Executivo local.

Confira informações sobre a tabela de escalonamento e vencimentos proposta, clique aqui.

Fonte: Metrópoles (editada)

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais