ATENDIMENTO: COREN-PE IMPLANTA PROJETO “OTIMIZAR É PRECISO”

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco vem implantando ações na tentativa de melhorar o atendimento ao profissional. O projeto “Otimizar é preciso”, elaborado por Adriano Lucena, chefe do setor de atendimento desta regional, trouxe inúmeras inovações e os resultados já podem ser vistos. Os serviços foram informatizados, e os formulários de atendimento foram reformulados e unificados no sistema, proporcionando uma maior agilidade no atendimento ao profissional, além de maior segurança e controle dos procedimentos internos.

22.01.2010

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco vem implantando ações na tentativa de melhorar o atendimento ao profissional.

O projeto “Otimizar é preciso”, elaborado por Adriano Lucena, chefe do setor de atendimento desta regional, trouxe inúmeras inovações e os resultados já podem ser vistos.

Os serviços foram informatizados, e os formulários de atendimento foram reformulados e unificados no sistema, proporcionando uma maior agilidade no atendimento ao profissional, além de maior segurança e controle dos procedimentos internos.

Esta segurança foi reinteirada com a implantação do código de barras nos prontuários. Desta forma, todos os dados circulam por leitura ótica, evitando o desvio de informações e otimizando o processo de busca e tramitação do documento.

Hoje o profissional pode acessar e localizar o andamento de seu processo, além de outras informações, através do site do Coren (www.coren-pe.com.br ), clicando no link “Coren 24 horas”.

Equipe comprometida

A equipe de atendimento se comprometeu em viabilizar este projeto e ultrapassou a meta de 80% estipulada para o cumprimento das ações imediatas sugeridas. O número de guichês foi aumentado, passando de dois para quatro guichês fixos, agilizando o processo de atendimento.

Um trabalho intenso foi desenvolvido, a fim de regularizar pendências que estavam impedindo a circulação dos processos. Problemáticas foram subdivididas em Geres, diligências, transferências e cancelamentos e em notificação de prontuários e processos esquecidos.

Houve um aumento no fluxo de entrega de carteiras através da estratégia de contato com os profissionais através de telefone, comercial e correspondências. Todas essas entregas estão sendo monitoradas para assim identificar qual a melhor forma de informar ao profissional sobre sua carteira, seu processo e demais procedimentos.

Os setores de call-center e atendimento passaram a interagir de forma mais intensa para assim atender a demanda das entregas.

Serviços como certidões de nada-consta, cancelamentos, acesso ao cadastro do profissional, emissão de boletos, inscrições e o contato por e-mail foram implantados e hoje estão ao alcance do profissional através do site. Desta forma o Coren-PE vem buscando imprimir a modernidade e a tecnologia no atendimento aos profissionais de enfermagem.

O que tem comprovado a eficiência do projeto “Otimizar é preciso” é o fato de que não houve diminuição no número de atendimentos, mas sim uma maior agilidade neste processo.

Fonte: COREN-PE

Fonte:
COFEN

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais