Campeonato Paranaense começa com enfermeiros “em campo”

O enfermeiro é o profissional habilitado para atuar em casos de emergência que possam ocorrer durante as partidas

29.08.2018

Enfermeiros permaneceram na retaguarda nas partidas de futebol realizadas no final de semana pelo Campeonato Paranaense da 3ª Divisão. A presença desses profissionais acontece em razão do Termo de Cooperação Técnico-Operacional entre o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) e a Federação Paranaense de Futebol (FPF), assinado no mês passado e válido para todas as partidas do campeonato.

Seis enfermeiros estiveram presentes nos quatro jogos entre sábado e domingo (25 e 26/8), nos estádios municipais de Rolândia, Cianorte, Campo Largo e Apucarana. A participação está documentada nos relatórios publicados pelos delegados responsáveis da Federação Paranaense de Futebol.

Questão de Segurança – A colaboração mútua entre o Coren-PR e a FPF está em conformidade com o Estatuto do Torcedor (capítulo IV – artigo 16), quanto ao dever de permanência de enfermeiros durante os eventos de futebol. A presidente do Coren-PR Simone Peruzzo elogiou a aplicação do termo de cooperação no cumprimento da lei. “A permanência de nossos profissionais nos estádios é uma questão de segurança para o público e envolvidos no evento. O enfermeiro é profissional habilitado para a prestação dos serviços de urgência e emergência que possam ocorrer durante as partidas”.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais