Cartilha orienta sobre amamentação no sistema prisional durante a pandemia

Documento, voltado para profissionais e mães, reforça a importância do aleitamento e explica como fazê-lo de forma mais segura

31.08.2020

A amamentação no sistema prisional, embora seja fundamental para o vínculo mãe-bebê e traga muitos benefícios à criança, desperta muitas inseguranças, potencializadas durante a pandemia de covid-19. Buscando esclarecer dúvidas e promover um aleitamento seguro, foi lançada a Cartilha – Amamentação no Cárcere em tempos de covid-19.

O documento traz, de forma acessível, informações sobre a covid-19, formas de prevenção no contexto prisional e orientações para um aleitamento mais seguro. Gestantes e puérperas integram grupo de risco para covid-19, com maiores taxas de complicações graves.

Ainda tem dúvidas sobre amamentação? – Especialistas em saúde materna e infantil ligados ao Grupo de Pesquisa Maternidade – saúde da mulher e da criança e do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), oferecem apoio pelo whastapp. Questões sobre aleitamento materno podem ser encaminhadas por WhatsApp (21 – 96745-8162) e serão respondidas por profissionais.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais