CEPS realiza pesquisa sobre prevenção da violência autoprovocada na APS

Florianópolis, Ribeirão Preto, Campo Grande, Teresina e Cruzeiro do Sul são o público-alvo

27.05.2024

O Centro de Educação em Prevenção e Posvenção do Suicídio (CEPS) está, atualmente, coordenando o CAIS-Br, um projeto de pesquisa iniciado em 2021 com o objetivo de identificar barreiras e facilitadores existentes pra notificação e prevenção da violência autoprovocada no contexto da Atenção Primária de Saúde (APS) no Brasil.

Com uma temática desafiadora, a proposta é buscar entender um pouco mais das vivências dos profissionais de Enfermagem sobre a temática, contribuindo com a melhoria do cuidado da população. O público-alvo da pesquisa são enfermeiros que trabalham na APS nas cidades de Florianópolis, Ribeirão Preto, Campo Grande, Teresina e Cruzeiro do Sul. Para participar acesse o link e preencha os dados pedidos.

O CAIS-Br é uma iniciativa das Escolas de Enfermagem da USP em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Acre (UCAF), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais