Cofen abraça a Campanha 10 medidas contra a corrupção

Iniciativa do Ministério Público Federal busca alterar brechas na legislação que estimulam a impunidade, aumentar a eficiência dos processos penais e facilitar a recuperação do dinheiro desviado pelo crime

07.08.2015

Procurador da República Fábio da Nóbrega apresenta à diretoria do Cofen a campanha 10 medidas contra a corrupção
Procurador da República Fábio da Nóbrega apresenta ao Cofen a campanha 10 medidas contra a corrupção

A diretoria do Conselho Federal de Enfermagem recebeu, nesta quinta-feira (6/7), o procurador da República Fábio da Nóbrega, que apresentou a campanha 10 medidas contra a corrupção, lançada pelo Ministério Público Federal. A campanha busca alterar brechas na legislação que estimulam a impunidade, aumentar a eficiência dos processos penais e facilitar a recuperação do dinheiro desviado pelo crime.

O Cofen abraçou a ideia e vai se unir à campanha, apoiando a divulgação e participando ativamente dos esforços pela mudança na legislação. “O nosso país atravessa uma grave crise moral. É necessário o engajamento de toda a sociedade para promover mudanças estruturais necessárias para o combate à corrupção”, afirmou a vice-presidente do Cofen, Irene Ferreira.

O Cofen já é membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e integra a Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, que propõe o fim do financiamento empresarial de campanhas . O sistema Cofen/Conselhos Regionais participou da iniciativa popular pela aprovação da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados em 2ª instância.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais