Cofen aprova novo quadro de irregularidades do manual de fiscalização

Mudança reforça distinção entre irregularidades e ilegalidades, e indica condutas a serem adotadas em cada caso

22.06.2016

IMG_4625
Elaborado com acompanhamento da CTFIS, novo quadro foi apresentado no V Senafis, incorporando sugestões

A plenária do Conselho Federal de Enfermagem aprovou, nesta terça-feira (21/6), novo quadro de irregularidades incorporado ao manual de fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. Elaborado com acompanhamento da Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS), o documento foi apresentado aos fiscais no V Senafis, realizado em novembro de 2015, e incorpora sugestões dos fiscais de diversos regionais.

“O novo quadro distingue, com maior clareza, irregularidades e ilegalidades. Buscamos, ainda, aperfeiçoar as tipificações do que constitui cada irregularidade e ilegalidade, e como proceder em cada caso”, explica o conselheiro federal Walkírio Almeida, coordenador da CTFIS. Também foram alterados os prazos para sanear problemas constatados, conforme a complexidade de cada caso.

27 profissionais participaram da capacitação, em Belo Horizonte.
27 profissionais participaram da capacitação, em Belo Horizonte.

Capacitação de fiscais – Fiscais do Coren-MG participaram, também nesta terça-feira, em Belo Horizonte, de capacitação focada no novo modelo de relatório de fiscalização. Além de 25 fiscais, participaram uma assessora e uma conselheira regional do Coren-MG. “Realizamos este treinamento a convite do Coren-MG. A Câmara Técnica de Fiscalização busca colaborar com os regionais na melhoria do processo fiscalizatório e uniformização de procedimentos”, afirmou Walkírio Almeida.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais