Cofen lamenta a morte da enfermeira Viviane Rocha de Luiz

Primeira vítima do COVID-19 no DF, Viviane era aassessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e incansável defensora do SUS

29.03.2020

O Conselho Federal de Enfermagem manifesta seu pesar pela morte da enfermeira Viviane Rocha de Luiz, 61, assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e incansável defensora do Sistema Único de Saúde (SUS).

Viviane, falecida na segunda-feira (23/3), foi primeira vítima do COVID-19 no Distrito Federal. Após primeiro resultado inconclusivo, foi divulgado hoje o laudo da contraprova que confirma a causa da morte.

“Sua alegria de viver, sempre cheia de planos, servia de motivação a todos que conviviam com ela. Sua enorme contribuição ao SUS, a forma habilidosa de lidar com diversos temas vão deixar lacunas difíceis de serem preenchidas”, afirmou, em nota, o Conass. Viviante integrava o Grupo Temático de Vigilância Sanitária, que destacou a “alegria, companheirismo e crença num sistema de saúde inclusivo e equitativo” da enfermeira.

Boletim divulgado pelo governo do DF no início da tarde confirmou 288 casos na capital, unidade federativa com maior de incidência per capita da nova doença. O Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos confirmados.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais