Cofen lamenta morte de enfermeiro e paciente em acidente na Paraíba

A paciente idosa transportada na ambulância era suspeita de COVID-19

12.05.2020

O enfermeiro Patrick Villarim tinha 44 anos e atuava no Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) lamenta a morte do enfermeiro Patrick Villarim, que sofreu um acidente quando estava em transporte numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na madrugada desta terça-feira (12), em João Pessoa. No veículo havia uma paciente de 91 anos com suspeita de Covid-19, que não resistiu aos ferimentos. O médico e o condutor da ambulância passam bem após serem levados ao hospital.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo provavelmente perdeu o controle da direção devido a forte chuva no momento, caindo na ribanceira.

O conselheiro federal paraibano Ronaldo Beserra, em nome de todo o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, se solidariza com os familiares e amigos do colega enfermeiro de 44 anos, que perdeu a vida tentando salvar o próximo.

O profissional atuava no Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) como técnico de Enfermagem e havia sido promovido ao cargo de enfermeiro em dezembro de 2019, após concluir o curso superior.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais