Cofen lança Programa Mais Fiscalização 2 na abertura do VII Senafis

“Precisamos colocar a fiscalização na ordem do dia – e essa prioridade se traduz em ações e investimentos”, afirmou presidente

17.11.2015

VII Senafis acontece em Ipojuca (PE), de 17 a 20/11
VII Senafis acontece em Ipojuca (PE), de 17 a 20/11

Sob aplausos, o presidente do Cofen, Manoel Neri, apresentou o Programa Mais Fiscalização 2, na noite de abertura do VII Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, nesta terça-feira (17/11), em Ipojuca (PE).

“O objetivo deste seminário é muito mais do que harmonizar os procedimentos do sistema. Até porque a resolução Cofen 374 e seu respectivo manual de fiscalização, elaborados por e para o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, já estabelecem procedimentos nacionais. Precisamos colocar a fiscalização na ordem do dia – e essa prioridade se traduz em ações e investimentos”, afirmou Manoel Neri, que destacou, ainda, a proposta de criação da Força Nacional de Fiscalização, que será levada à Assembleia de Presidentes dos Conselhos Regionais.

A mesa de abertura foi composta pelo conselheiro Walkírio Almeida, coordenador da Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen (CTFIS) e fiscal licenciado do Coren-PA, e pelos presidentes Giovana Mastrangeli (Coren-PE), Marcos Rúbio (Coren-MG), Ronaldo Beserra (Coren –PB), Wilton Patrício (Coren –ES). O seminário reúne, de 17 a 20/11, fiscais, advogados e presidentes dos Conselhos Regionais, além dos conselheiros federais e colaboradores especializados.

Conselheiros federais, regionais, fiscais, advogados e colaboradores do sistema participam do VII Senafis
Conselheiros federais, regionais, fiscais, advogados e colaboradores do sistema participam do VII Senafis

Mais recursos para fiscalização – O programa destina recursos para ampliar a fiscalização, podendo ser usado para melhoria do transporte, espaço físico e material de informática destinados aos departamentos de fiscalização, para gratificação de produtividade aos fiscais e apoio a contrações.

O programa Mais Fiscalização 2 se destina aos conselhos regionais de pequeno e médio porte. Os conselhos de médio porte (até 50 mil inscritos) devem apresentar contrapartidas para melhoria da fiscalização. As normas do programa estabelecem indicadores de resultados, que serão acompanhados desde o início pelas CTFIS.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais