Lockdown no DF: Cofen reforça medidas de segurança contra covid-19

Medidas reduzem circulação e reforçam a biossegurança no edifício-sede, após decreto de lockdown Distrito Federal

01.03.2021

Medidas visão a redução da circulação e manutenção segura das atividades

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) anunciou hoje (1º) medidas para reforçar a segurança no edifício-sede, em Brasília, e garantir a continuidade das atividades. Mais da metade do contingente profissional, incluindo integrantes de grupos de risco, está em trabalho remoto.

O coordenador do Comitê Gestor de Crise, Eduardo Fernando, anunciou, em reunião com a chefias e assessores, a realização remota da próxima Reunião Ordinária de Plenário (ROP) e redução das atividades presenciais das Câmaras Técnicas. “O Cofen já reduziu o contingente presencial e, com estas novas medidas, vai diminuir ainda mais a circulação, sem afetar as atividades essenciais durante a vigência do decreto distrital de lockdown”, ressaltou. O decreto 41.849, vigente até 15 de março, define uma série de medidas para conter a transmissão da covid-19 no Distrito Federal.

Os conselhos de fiscalização profissionais estão enquadrados entre as atividades essenciais. O uso de máscaras é obrigatório para acesso ao prédio, e os funcionários em atividade presencial realizam testagem periódica.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais