Cofen registrará egressos da Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná

Faculdade não aceitará novos alunos; as instituições que não atendem a legislação definida pelo MEC podem ter registro de formandos recusado

15.04.2016

A plenária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aceitou recurso da Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná e registrará os atuais alunos da graduação em Enfermagem. Os egressos de instituições de ensino superior que não atendem a legislação definida pelo Ministério da Educação poderão ter o registro recusado pelos Conselhos Regionais de Enfermagem.

O curso, ofertado no município Loanda/PR, tem integralização em quatro anos. O tempo mínimo de curso determinado pelo MEC é de cinco anos. A reduzida disponibilidade de equipamentos Saúde, indispensáveis para estágios curriculares, preocupa o Cofen.

“O conselho espera que a instituição garanta que a formação do enfermeiro seja sólida, para assistir a população com qualidade, livre de riscos, acarretados por imperícia, imprudência e negligência”, afirmou a conselheira relatora, Dorisdaia Humerez. A decisão pela excepcionalidade considerou a defesa apresentada pela instituição de ensino, que tem apenas 41 alunos, distribuídos entre o segundo e o quarto ano, e a decisão de não ofertar o curso para novos ingressantes.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais